Entretenimento Música

Silva traz turnê ‘Brasileiro’ para João Pessoa em novembro

ago 25, 2018 Redação

Depois de passar por várias cidades brasileiras, o cantor Silva já confirmou a data do show de sua turnê ‘Brasileiro’, em João Pessoa. A apresentação acontece no sábado (10 de novembro), às 20h no Teatro da Estação Cabo Branco, no Altiplano. No repertório de ‘Brasileiro’, o cantor apresenta canções do seu último trabalho, deixando um pouco de lado sua bagagem estrangeira e apostando em música nacionais, mergulhando em ritmos que promovem o cantor na nova geração da MPB.

Sobre ‘Silva Brasileiro’

Composto por 13 canções, Brasileiro explora inúmeras sonoridades que fizeram parte da construção da identidade musical do país, indo do erudito ao popular. A bossa nova de João Gilberto, o axé noventista de Daniela Mercury e o pagode romântico de Raça Negra aparecem no trabalho e dialogam sob a ótica emepebista de Adriana Calcanhoto e Marina Lima. A vontade de criar sons com base no Brasil veio da influência de Marisa Monte – o último disco do artista antes de Brasileiro foi Silva canta Marisa (2016), composto por covers da carioca. O artista aproveita o momento para exalar todo o talento como músico, ficando responsável por boa parte dos instrumentais – incluindo piano acústico, violão, baixo, violino e percussão. No repertório, estão faixas como Caju, Guerra de amor, Let me say, Brasil, Brasil e A cor é rosa.

Os ingressos estão custando R$ 45,00 (meia) e R$ 90,00 (inteira). A venda presencial acontece na Loja Skyler, no Manaíra Shopping (de quinta à domingo, das 13:30h às 19:30h). Já a venda online está sendo realizada pelo site Tudus.