NOTÍCIAS

Trânsito de Jacumã terá alterações no Carnaval

fev 23, 2017 Redação

Quem pretende curtir o Carnaval de Jacumã neste fim de semana deve ficar atento às modificações no trânsito que dá acesso aos principais corredores da região. De acordo com a Prefeitura Municipal de Conde, as mudanças têm como objetivo dar mais fluxo ao tráfego de veículos, que naturalmente dobra durante as festividades.

Confira abaixo as principais mudanças.

Binário

O fluxo de veículos será operado por um binário, com duas ruas de mão única: Antônio Ribeiro (sentido Sul) e João Alves dos Santos (sentido João Pessoa). As demais ruas do binário funcionarão com mão dupla.

Será PROIBIDO ESTACIONAR ao longo de todas as ruas do binário: Abílio dos Santos Ribeiro, Antônio Ribeiro, João Alves dos Santos, Professora Maria Almeida (Terminal), Etelvina do Nascimento Freire, Rua do Arpoador e Rua da Praia (contorno da Pousada do Inglês).

Paradas do Ônibus Santa Maria

A empresa Santa Maria disponibilizará veículos das 03h00min da manhã (sábado) às 00h00min (meia noite, de quarta-feira). Serão 6 veículos circulando pela PB-008 (Shopping Mangabeira) e mais 8 veículos pela PB-018 (via Conde).

Os ônibus Santa Maria terão duas paradas para pegar e deixar passageiros: uma no Terminal (Rua Professora Maria Almeida) e outra na Parada da Vila dos Pescadores (Avenida Abílio dos Santos Ribeiro).

Parada do transporte alternativo

Os veículos alternativos de transporte deverão deixar e pegar passageiros nas imediações do Campo de Futebol, e é terminantemente PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR na Avenida Abílio dos Santos Ribeiro. Assim, os motoristas são orientados a contornar o campo, a fim de que o fluxo de trânsito no binário não seja prejudicado.

Postos da Guarda

Serão três postos da guarda: um no areial, onde estará o Palco 2, e um em cada ponta do trecho fechado da Avenida Ilza Ribeiro. Além dos postos, a guarda estará circulando pelas imediações para melhor atender e orientar os foliões.

Trecho Fechado

Para o desfile dos blocos no Corredor da Folia, o trânsito da Rua Ilza Ribeiro será totalmente fechado das 12h00min às 00h00min no trecho que vai da Quitanda Ceasa (esquina com a Rua do Arpoador) até o segundo Posto de Gasolina (esquina com a Rua Sebastião Ribeiro). Os moradores e visitantes locados neste trecho fechado poderão acessar com seus veículos das 00h00min (meia noite) às 12h00min por todos os dias do Carnaval. Será PROIBIDO ESTACIONAR ao longo da Ilza Ribeiro no trecho fechado durante o período de Carnaval.

A autorização dos veículos de moradores/visitantes pode ser feita nos postos da guarda locados nos dois pontos de fechamento da rua. Para isso, basta que os moradores apresentem o comprovante de residência (conta recente ou similar) e forneçam a placa do veículo que circulará por ali nos dias de festa. Para os visitantes, basta à apresentação do contrato de locação do imóvel situado no trecho fechado. É obrigatória a apresentação do cadastro veicular de morador/visitante para acessar o trecho fechado da Rua Ilza Ribeiro durante os dias de carnaval e no período indicado (das 00h00min às 12h00min).

Ruas sem Saída

Para melhorar a circulação de foliões e o acesso ao comércio local, a Rua do Beco da Boemia será fechada para veículos 12h00min às 00h00min no trecho que vai do Corredor da Folia (Ilza Ribeiro) até os Palcos 1 e 2 (Praia de Jacumã).

No período inverso, das 00h00min às 12h00min, será permitido o cruzamento através da Rua do Beco, para facilitar acesso de moradores, visitantes, comerciantes e logística em geral (carga/descarga).

Vale lembrar que agentes estarão de prontidão para tirar dúvidas e oferecer orientações aos moradores e visitantes.