Entretenimento Música

Romero Ferro faz show em João Pessoa nesta quarta

out 09, 2017 Leandro Santos

A véspera de feriado promete ser animada na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa. A casa recebe nesta quarta-feira (11), o pernambucano Romero Ferro, que apresenta seu novo disco “Arsênico”. No repertório canções compostas por grandes compositores que o cantor admira, como Marco Polo (Ave Sangria) e Karina Buhr.

Sobre o álbum

“Arsênico” é primeiro disco de Romero Ferro e foi gravado no Recife com produção do Diogo Strausz, responsável pelos últimos discos de Alice Caymmi, Castelo Branco e Chay Suede. O trabalho foi lançado no segundo semestre do ano passado, além de ser mostrado em cidades pernambucanas como Recife, Olinda, Garanhuns, Bom Conselho e Limoeiro. O sucesso se estendeu por Maceió/AL, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e claro, João Pessoa/PB.

Reconhecimento

O talento do Romero é tão especial que o ‘Arsênico’ chegou a ser indicado ao Prêmio da Música Popular Brasileira.

Nascido em Garanhuns, o cantor começou sua carreira com o lançamento do EP autoral “Sangue e Som”, em outubro de 2013. Na época, o artista lançou três videoclipes no YouTube para divulgar o EP, que já somam mais de 350 mil visualizações. Após passagens pelo carnaval pernambucano e por festivais de música como o Mada (RN), Janeiro de Grandes Espetáculos (PE) e Móbile (PB), Romero foi destaque na capa do jornal carioca “O Globo”, saudado como um dos principais artistas responsáveis pela revitalização da música em Pernambuco.

Tem mais: o clipe da música “Arsenal”, com mais de 10 mil visualizações na primeira semana de exibição no YouTube, foi premiado no FestCine 2015. Assista abaixo:

Para divulgar o novo trabalho, o músico lançou em outubro o clipe de “O Medo em Movimento”. O vídeo mostra Romero Ferro preso, ora com as mãos acorrentadas, ora vigiado por criaturas mascaradas. O roteiro foi do próprio músico em parceria com Carol Silveira, que também fez a direção criativa. A ideia é discutir questões políticas.

Usina Cultural da Energisa

Data: Quarta (11/10)

Horário:  21h

Ingresso: R$20

Disponível na bilheteria da Usina ou no site Sympla.