Esportes

Paraibano tenta novo título nacional de karatê no Rio

set 13, 2017 Redação

Atual campeão brasileiro de karatê, o paraibano Hugo Araújo tenta conquistar mais um título da competição a partir desta quinta-feira (14), em Niterói, no Rio de Janeiro.  A competição será disputada até domingo. Neste ano, o lutador vai estrear em uma nova categoria para atletas de 18 a 34 anos.

“Desta vez estou em uma categoria superior. Fui campeão brasileiro no ano passado na categoria de 17 anos, mas agora estou na categoria de 18 a 34. Vou lutar com gente que já está há quase uma década competindo. Uma categoria de alto nível que não vai ser fácil”, explica Hugo.

Currículo extenso

Duas vezes campeão brasileiro, subiu ao lugar mais alto pódio em três oportunidades no regional e ainda conseguiu oito títulos do Campeonato Paraibano.

“Ter essas conquistas me dá mais motivação para o Campeonato Brasileiro. Já competi duas vezes em 2017 nessa categoria de 18 a 34: uma das oportunidades foi no Campeonato Regional, em São Paulo, onde consegui ser campeão. Mas no Brasileiro será diferente por ser a estreia e um número maior de atletas com o nível técnico bem mais elevado”, explicou.

A preparação para o campeonato começou desde o início do ano. O cronograma de treinamento foi baseado em 15 horas semanais até o dia da competição.

“Não foi fácil, puxado demais, ralamos muito durante esse tempo e esperamos não decepcionar”, concluiu.