Mundo

Morre ator que fez Snape Severo, em Harry Potter

jan 14, 2016 Redação

Morreu nesta quinta-feira (14), aos 69 anos, o ator inglês Alan Rickman. A morte foi confirmada pela família e divulgada pelo jornal ‘The Guardian’. Alan lutava há alguns anos contra um câncer e não resistiu.

Rickman ficou conhecido mundialmente ao interpretar o professor Snape Severo, na saga Harry Potter. Ele também interpretou grandes papéis em ‘Duro de Matar’ (1968), como o vilão Hans Gruber, “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, como Rasputin (1991) e ‘Sweeney Todd’, como Juiz Turpin (2007).

Nascido em 21 de fevereiro de 1946 no bairro londrino de Hammersmith, Rickman é conhecido por trabalhos notáveis em filmes como “Razão e Sensibilidade” (1995) e “Um Romance de Outro Mundo” (1990).

Seu interesse pela arte dramática começou quando estudava no prestigiado colégio Latymer School de Londres, onde participou de várias produções escolares.

Rickman estudou na Real Academia de Arte Dramática de Londres, na qual foi aceito após interpretar uma passagem de Ricardo III, do dramaturgo inglês William Shakespeare.

A partir de então, iniciou uma brilhante carreira como ator. No teatro, ficou famoso com “As Amizades Perigosas”, uma novela de Pierre Choderlos de Laclos, adaptada por Christopher Hampton e dirigida por Howard Davies.

Com G1