Paraíba

Estação Cabo Branco oferece curso básico de culinária

jan 05, 2017 Redação

A partir do próximo sábado (14) a Estação Cabo Branco, no Altiplano, começa um curso básico de culinária. As inscrições estão sendo feitas na recepção do prédio administrativo da Estação. É necessário apenas preencher ficha com dados pessoais e trazer um quilo de alimento não perecível, que será doado na Vila Vicentina. No total serão ofertadas 25 vagas no turno da tarde.

As aulas acontecem em quatro sábados, com início no dia 14, no horário das 15h às 18h, na sala de convenção 1 da Estação Cabo Branco. Podem participar pessoas com idade a partir de 15 anos.

O curso será ministrado pela professora Fabíola Medvedeff, estudante de gastronomia da Faculdade Internacional da Paraíba (FIPB). “Esse é um curso básico voltado para as pessoas que desejam monitorar e aumentar sua renda no final do mês”, comentou. Os participantes terão noções de como preparar molhos, cortes, temperos, saladas, etc.

O curso dará direito a certificado e durante as aulas os participantes receberam a visita de convidados ilustres da gastronomia paraibana. Um dos destaques do curso são as preparação em pequenas porções de pratos da comida vegana, bolos, grão de bico, lentilha e outros.